Tsubasa Reservoir Chronicle

ツバサ - Reservoir Chronicle 

· Genêro: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Fantasia, Mistério, Romance, Shounen, Shoujo, Sobrenatural, Tragédia. 
· Mangaká: CLAMP
· Episódios: 52 episódios. 
· Mangá: 232 volumes. 


Sinopse: Em um reino chamado Clow, existe uma princesa chamada Sakura. Sakura era apaixonada por Syaoran, um arqueólogo, um súdito e seu amigo de infância. O pai de Syaoran, Fujitaka, trabalha em escavações arqueológicas junto com seu filho, nas ruínas do reino de Sakura. Então Sakura pretende declarar seu amor por Syaoran, com esse proposito ela vai até estas escavações, mas ela é atraída por um simbolo no chão e o toca, ficando inconsciente na mesma hora. Asas começam a surgir nas costas de Sakura, mas de repente somem e as penas são espalhadas por diversas dimensões. Cada pena representa uma memória de Sakura e sem elas, Sakura corre o risco de perder a vida. Na tentativa de salva-la, o sumo-sarcedote Yukito, envia Syaoran e ela até a Bruxa das Dimensões, Yuuko. A bruxa explica tudo o que aconteceu e oferece a Syaoran um modo de salva-la... Mas essa proposta é algo que Syaoran não poderia imaginar, algo incrivelmente importante para ele... O amor de Sakura. Junto com Syaoran e Sakura, partem na busca dois viajantes, Fye e Kurogane, que tem seus próprios objetivos e prometem ajudar Sakura a recuperar suas memórias.


Opnião pessoal: A principio eu pensei que era uma extensão de Sakura Card Captors. Admito que esse foi o motivo original para o qual eu procurei o anime, mas depois percebi que Tsubasa era um anime com sua própria história, mas que a CLAMP teve a brilhante ideia de juntar diversos personagens já criados em apenas um anime. Personagens como Sakura e Syaoran do anime Sakura Card Captors ou Yuuko e o pequeno Mokona de xxxHolic, são exemplos disso. Para mim essa ideia foi incrível, então me interessei ainda mais pelo anime. Além de seu gráfico perfeito (pelo menos pra mim), Tsubasa Reservoir Chronicle junta tudo o que um anime poderia ter, drama, romance, lutas e etc. Pode parecer grande, ou até mesmo exaustivo, mas no fim, quando você começar a ver, não vai querer parar mais.


Filmes: Tsubasa também desenvolveu alguns filmes, tais como:


Tsubasa Reservoir Chronicle: Tori Kago no Kuni no Himegimi

Diretor: Itsurô Kawasaki. 
Gênero: Shonen, Aventura, Romance, Fantasia. 


Sinopse: Syaoran, Sakura, Fye, Kurogane e Mokona ainda estão em busca dos fragmentos da alma de Sakura. Eles viajam as dimensões e acabam parando em uma dimensão chamada "Land of Birdcage", onde pessoas e pássaros vivem juntos em harmonia. Birdcage, a principio, pacifica e inofensiva mostra-se totalmente diferente. Cada pessoa do reino possui um companheiro alado, ou seja, um pássaro, mas o grupo descobre que o Rei deste país tem um estranho e forte poder, logo alguns habitantes tem seus companheiros alanos roubados, incluindo a Princesa Tomoyo. A pena de nosso fiel grupo é achada e estes descobrem o real plano do rei.





Tsubasa Tokyo Revelations: Nossos heróis continuam em sua busca pelas penas de Sakura, mas desta vez se deparam com uma realidade difícil. Nesta dimensão, ocorrem chuvas acidas que impossibilitam a vida ao ar livre, em pequenos abrigos vivem pessoas, disputando entre si o pouco de aguá que ainda resta. Mokona percebe uma pena de Sakura e todos vão procura-la. Neste filme, enigmas do passado de Syaoran são revelados e Sakura tem que fazer escolhas difíceis para poder recuperar sua pena.  

Partes: Dividido em três partes. 
Diretor: Shunsuke Tada
Gênero: Shonen, Aventura, Romance, Fantasia.







Tsubasa Shunraiki: A continuação de Tsubasa Tokyo Revelations, conta para onde o grupo foi depois de sair do cenário trágico do ultimo filme. Eles vão para a cidade de Kurogane e lá o resto das explicações sobre o anime são dadas. Muitos segredos são revelados a partir deste filme.

Diretor: Shunsuke Tada
Gênero: Shonen, Aventura, Romance, Fantasia.













OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: O anime Tsubasa Reservoir Chronicle, terminado no episodio 52 que continuou a partir dos filmes, foi PARADO. Assim, quem realmente quiser assistir o anime, terá que ver os filmes e depois continuar a ler a partir do mangá. O mangá foi terminado.



Vídeo: 







~Postado por: Sakii-chan